Cidades

Trilhos colocam motociclistas em risco na Zona Sul de Niterói

Publicada às 16h25 / atualizada às 20h03

Imagem ilustrativa da imagem Trilhos colocam motociclistas em risco na Zona Sul de Niterói
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Segundo comerciantes da região, cerca de três motociclistas deslizaram no local em dia de chuva. Foto: Marcelo Tavares

Todos os dias pelo menos um motociclista cai ao passar por cima dos trilhos da Rua José Bonifácio, no bairro São Domingos, em Niterói. A estimativa, que é de comerciantes da região, alerta para o perigo já que em dia de chuva motociclistas chegam a deslizar no trecho. 

O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (1°), quando três motociclistas caíram. Um deles por pouco não foi atropelado por um veículo de passeio que vinha logo atrás, segundo um comerciante. O condutor do carro, que não viu a queda, acabou passando por cima da moto. 

"Trabalho aqui há cinco anos, sempre vejo acidentes. A prefeitura poderia tirar esses trilhos já que esses equipamentos estão gerando muitos acidentes. Eu perdi a conta de quantas pessoas caíram aqui e eu ajudei. Além da queda, elas podem ser atropeladas por veículos. O motociclista de segunda-feira por pouco não foi atingido pelo carro... Nós conseguimos levantá-lo rapidamente", disse o comerciante Edney Guimarães. 

Outros comerciantes se consideram socorristas da região, já que sempre estão tendo que ajudar as vítimas. 

"A rotina é sempre a mesma: levantar quem caiu no trilho, seja motociclista ou ciclistas", disse André Luiz. 

Motociclista quebrou o pé após cair no trecho. Foto: Via Grupo / Rede Social

Além de escoriações pelo corpo, quem vive na região já presenciou acidentes mais grave como aconteceu na última semana: uma motociclista quebrou um dos pés após sofrer a queda ao passar pelos trilhos. Ela foi socorrida e levada para um hospital da região. 

A Prefeitura de Niterói foi procurada e informou, através da secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que o piso de paralelepípedo e os trilhos da rua José Bonifácio fazem parte da história da cidade, remetendo aos bondinhos, que antigamente circulavam no local, e não serão retirados. O trecho está em processo de tombamento pelo Iphan. A pasta esclareceu ainda que sinaliza periodicamente a manutenção dos paralelos da via, ressaltando também que o piso de paralelepípedo é escorregadio. A Nittrans colocará placas pedindo cautela aos motoristas que passarem pelo local.

< Pfizer realiza testes de novos remédios em brasileiros Presidiário 'Tiktoker' é transferido para Complexo de Gericinó, no Rio <